O espaço onde deveria ser utilizado pela população de Santa Cruz do Capibaribe para a prática de esportes, atividades físicas, momentos de lazer e diversão, a Academia das Cidades, localizada no bairro da Cohab, está com sua estrutura deteriorada, com a falta de manutenção.
As mesas, os acentos, brinquedos e os aparelhos onde as pessoas poderiam se exercitar estão desgastados, com as estruturas apresentando rachaduras e ferrugem, além dos ferros expostos, podendo causar acidentes.
A guarita que deveria abrigar os vigilantes da Academia está sendo usada para guardar garrafas recicláveis, materiais de construção e outros objetos.
De acordo com dona Maria José, que reside próximo ao espaço, a falta de um segurança contribui para que os criminosos vandalizem o ambiente. “Tem que colocar vigia, se não colocar, é perdido, é fazendo e eles (os criminosos) quebrando. […] Não ficamos aí de noite, temos que ficar trancados em casa”, relatou.
Em nota, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe informou que está com um projeto para a revitalização da Academia das Cidades, no bairro da Cohab, para o próximo ano.
Ainda segundo a gestão municipal, está previsto a troca de iluminação e todos os reparos necessários no local, além de novos brinquedos e áreas de esporte para a população.
Confira a reportagem completa: