Jataúba celebra a volta do PM Valter, que foi inocentado pelo crime do vereador “Déa” na Paraíba
Na última quarta-feira (23), moradores da cidade de Jataúba realizaram uma grande comemoração, o motivo, foi a volta do Policial Militar José Valter da Silva. O PM tinha sido preso erroneamente pelo assassinato do vereador de Serra Branca (PB), Geraldo Caetano de Araújo, conhecido por “Déa”.
Depois de muitas investigações, a Polícia Civil comprovou que ele era inocente. A justiça ainda não se pronunciou sobre o caso do PM que deverá entrar com uma ação na justiça, o mesmo foi preso por força de um mandado de prisão preventiva de maneira erronia.
Em 21 de agosto deste ano, o vereador Geraldo Caetano de Araújo, conhecido por “Déa”, foi assassinado dentro de seu ponto comercial na cidade de Serra Branca, na Paraíba.
A Polícia Civil, por meio do Grupo Tático Especial – GTE da 14ª DSPC em Monteiro (PB) encerrou no final da semana passada, o inquérito que apurou o assassinato do vereador.
Depois de dois meses de investigações, delegados da Polícia Civil apresentaram o resumo das investigações e concluíram que o mandante do assassino foi José Sandro da Silva, o qual utilizou do seu motorista Leandro Gomes Teixeira e como executor, Marcelo Ferreira da Silva.
De acordo com o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, Marcelo confessou o crime, o mesmo teria sido contratado pelo motorista Leandro Teixeira a mando do empresário José Sandro. O valor negociado para a execução do crime seria de R$ 8 mil.
Fotos: Blog Estação Jatáuba.