Mattheus Henning se recupera bem e sessões de fisioterapia devem começar nos próximos dias
Já está em casa, na capital paulista, o piloto Mattheus Henning, que se recupera de um grave acidente sofrido no dia 05 de abril quando participava do Campeonato Paulista de BMX, na cidade de Jarinu (relembre o caso clicando AQUI).
Mattheus teve alta médica no último sábado (18), após sair da etapa mais crítica (o piloto chegou a ficar dias na UTI, em estado grave) e se recuperar de uma infecção pulmonar causada por uma bactéria.
O piloto também teve várias em várias partes do corpo como braço, pulso e quadril, além de uma lesão na 5ª vértebra da região lombar.
Em entrevista concedida ao blog, o pai do piloto, Moisés Henning, falou que o filho deve ficar em São Paulo nos próximos 30 ou 60 dias, sendo 10 deles dedicados a combater a infecção nos pulmões com antibióticos e o restante para se recuperar dos pulmões e iniciar as primeiras sessões de fisioterapia.
A segunda parte do tratamento deve acontecer em Santa Cruz do Capibaribe. Caso não ocorra nada de errado, o piloto deve voltar ao município no fim do mês de maio ou até a primeira quinzena de julho.
Ainda não há uma data precisa para que Mattheus retome os treinos e volte as competições oficiais.
.
.
.