Um indivíduo que estava cultivando cannabis em sua residência foi detido pela Polícia Militar do 24 BPM e pelo efetivo da ROMU, da Guarda Civil Municipal de Taquaritinga do Norte, em uma ação conjunta, realizada na noite deste domingo (17). Na mesma ocorrência, um homem que tinha três armas de fogo, de forma ilegal, em sua casa, também acabou sendo detido.
De acordo com informações repassadas pela GCM, a equipe recebeu uma denúncia dando conta que um sujeito estaria cultivando cannabis em um imóvel no distrito de Pão de Açúcar. À vista disso, as equipes realizaram diligências e conseguiram localizar o suspeito.
No momento em que foi abordado, ele foi indagado sobre a questão supracitada e acabou confessando que realmente cultivava as plantas em sua casa. Em seguida, os efetivos se dirigiram até o endereço, realizaram uma busca e lá encontraram 6 plantas.
Na ocasião, ele foi questionado se havia algo mais de ilícito na casa e acabou revelando que havia comprado uma espingarda calibre 36 para pagar em 5 vezes de R$ 500 (totalizando 2.500 reais), no entanto, como ele não conseguiu pagar, teve que devolver ao proprietário.
Posteriormente, as equipes seguiram para a residência do segundo envolvido e lá apreenderam a referida espingarda de calibre 36, 42 cartuchos, uma espingarda de seta e um revólver calibre 38.
Mediante os fatos, os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe para adoção das medidas cabíveis.