Moradores dos sítios Cacimba de Baixo, Porteiras, Magana e Carrapicho, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe entraram em contato com nossa equipe de reportagem para denunciar e pedir a ajuda por parte dos órgãos públicos, da Polícia Militar e Guarda Municipal nas estradas que dão acessos aos sítios.
De acordo com os moradores, elementos não identificados estão colocando arame farpado em alguns pontos das estradas com o objetivo de provocar acidentes para assaltarem as vítimas.
Segundo os moradores, muitos populares sofreram ferimentos graves, um dos últimos casos foi de um rapaz não identificado que perdeu o olho e outro homem ficou gravemente ferido na cabeça e pescoço, o caso aconteceu no caminho do Sítio Cacimba de Baixo, devido aos arames esticados na es.
De acordo com a moradora Aninha, do Sítio Cacimba de Baixo, a situação é crítica, ela diz que o Sítio Cacimba de Baixo e a zona rural de Santa Cruz, são esquecidos pelas autoridades políticas.
“Muitos pais de famílias que vão trabalhar na cidade, precisa voltar a noite é correndo risco de vida, nós somos esquecidos pelas autoridades políticas que só passam aqui para pedir votos”, disse a moradora.