Pesquisa e insegurança foram principais temas em comício ‘taboquinha’
Fotos: Janielson Santos.
.
Na noite desse domingo (04), o grupo de oposição, denominado ‘Taboquinha’, realizou mais um comício, com vistas ao pleito do próximo dia 2 de outubro, em Santa Cruz do Capibaribe. Os candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), respectivamente, escolheram a Avenida 22 de abril, no Bairro Nova Santa Cruz, para o ato.
O evento contou com a participação dos ex-prefeitos Aragãozinho e José Augusto Maia (PTN), além dos candidatos ao cargo de vereador, que dão sustentação ao projeto.
Zé assegura que indecisos em pesquisas migram para Fernando
Se dizendo confiante na vitória oposicionista, o ex-deputado federal, José Augusto Maia (PTN), informou sobre supostos números de pesquisa recente em que a quantidade de indecisos diminuiu aumentando o percentual do petebista.
“Antes era 40% de indecisos, e já temos a informação que agora está em 32% de indecisos, e os oito já estão com o baixinho (Fernando) e Cleiton. E na próxima semana, já caí o indeciso e sobe Fernando e Cleiton, estou convicto disso”, falou.
Insegurança é pauta principal do candidato a vice
O candidato a vice-prefeito, Cleiton Barbosa (PTN), fez o seu discurso direcionando críticas à segurança do município. Ele usou como exemplo um suposto arrastão aos trabalhadores de palco do candidato Edson Vieira (PSDB), que teria acontecido na ultima sexta-feira (02), no Bairro da Palestina.
“Do lado de lá, quando terminou o comício dele, roubaram a lona do palco. Sexta-feira quando terminou o comício e estavam desmontando o palco, chegaram os ladrões e roubaram os celulares do povo que estava desmontando. Essa é a Santa Cruz do atraso. Mas Fernando Aragão, vai botar segurança nesse lugar”, disse.
Cleiton ainda falou sobre gastos da atual administração com aluguéis de carros. Segundo ele, até o momento, as despesas chegam a R$ 22 milhões.
“Vamos diminuir a insegurança e vou lhe mostrar como. Nem completamos os 4 anos de governo desse irresponsável, e sabe quanto ele gastou só com aluguéis de carro? R$ 22 milhões. Vamos fazer diferente, ter responsabilidade com o dinheiro, para que possa ser aplicado na segurança pública. Por que recursos têm, o que falta é gente honesta na prefeitura”, falou.
Fernando garante um crescimento na campanha
Já o candidato Fernando Aragão (PTB) prometeu, mais uma vez, que um dos seus primeiros atos, caso eleito, será a queda no valor da cobrança do IPTU. Além disso, assegurou que a campanha oposicionista cresce a ‘passos largos’, nos últimos dias.
“A cada dia que passa, meu coração se enche de alegria e de fé, na certeza da vitória”, disse e completou mais à frente “Essa vitória é trabalhada. Essa vitória veio de baixo e segue crescendo, pra chegar na sexta-feira em Poço Fundo, dar um recado pra eles, ontem sacramentamos com a grande passeata e hoje não está sendo diferente”.
Em seguida, o petebista criticou o que classifica de ‘mal uso’ com o dinheiro público.
“Garanto a vocês, o meu primeiro ato será abaixar o IPTU que tá uma vergonha para Santa Cruz do Capibaribe. Vamos devolver ao povo o dinheiro dele. Não é possível que cobre tão caro e ver depois um saneamento estourado, com uma fedentina no Centro da cidade”, disse.
Também discursando, o ex-prefeito Aragãozinho afirmou que sentia um crescimento na campanha e comparou com a eleição em que venceu, em 1992.
“Estou começando a sentir como na minha campanha. Estou começando a sentir o cheiro da vitória”, falou.
Ao fim das falas, candidatos saíram em passeata, pelas ruas de bairros vizinhos, ao lado de militantes.