Em primeira mão: Reunião define as 4 regiões onde serão realizados os eventos políticos em Santa Cruz do Capibaribe
O Blog do Ney Lima traz, em primeira mão na imprensa on-line local, o resultado da reunião realizada na tarde de ontem (24), no Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe.
A reunião, que contou com representantes de coligações e dos candidatos Ernesto Maia (PSL), Dimas Dantas (PP), Toinho do Pará (PHS), Diogo Moraes (PSB), Ricardo Teobaldo (PTB) e Armando Monteiro (PTB), além de representantes das polícias Civil e Militar, da Guarda Civil Municipal e do próprio Poder Eleitoral no município, discutiram sobre regras que serão aplicadas durante as campanhas nas eleições 2014.
Entre os pontos que foram discutidos estão à divisão do município para rodízio dos eventos políticos nos fins de semana como comícios e carreatas, locais que não devem receber os eventos e também da relação dos carros de som utilizados pelos candidatos.
Após uma hora e meia de reunião, que foi liderada pelo Juiz Eleitoral Dr. Luiz Célio de Sá Leite, ficaram acordados os seguintes pontos:
A) Santa Cruz do Capibaribe será subdividida em quatro eixos – Norte, Sul, Leste e Oeste: Durante os dias de sexta-feira, sábado e domingo, haverá um rodízio entre os eventos políticos, a serem definidos pelas coligações até a próxima segunda-feira (04). A PE-160, que corta o perímetro urbano, dividirá os eixos Norte e Sul. Já as Avenidas 29 de Dezembro e Maestro Alexandre farão as divisões entre os eixos Leste e Oeste.
B) A Avenida 29 de Dezembro não poderá receber quaisquer eventos políticos, bem como os carros de som e bloqueios.
C) A PE-160 também não poderá receber quaisquer obstáculos que bloqueiem o fluxo de veículos.
D) A relação dos carros de som utilizados pelos candidatos devem ser entregues até às 17h da próxima quarta-feira (06).
Ao final da reunião, uma ata foi elaborada e assinada pelos que compareceram.
Nova reunião acontecerá na segunda-feira:
Uma nova reunião, novamente às 16h, será realizada, dessa vez para definir como será o rodízio a ser realizado pelos candidatos locais em suas campanhas.
Confira a cópia da ata na íntegra, assinada pelos presentes:
.