Mendonça Filho fala da ingratidão expressada por Edson Vieira
Na noite de ontem (30), subiu no palanque do candidato José Augusto Maia (PTB), um dos convidados mais aguardados pelo seu eleitorado: o lider dos Democratas (DEM) em Pernambuco, Mendonça Filho.
Em seu discurso, que foi ouvido atentamente por milhares de pessoas, o deputado federal e candidato a prefeito pelo Recife falou de seu apoio a campanha de José Augusto Maia, onde citou que a vereadora Zilda Moraes (DEM), teve um papel muito importante para sua vida a cidade.
O deputado também citou, segundo ele, que muitas pessoas teriam dito que ele não viria e que ele não subiria no palanque taboquinha: “Muita gente espalhou que eu fugiria da luta, do combate e que não subria no palanque de José Augusto, mas estavam errados”, destacou.
O momento mais aguardado do discurso do parlamentar, suas palavras contra seu ex-aliado Edson Vieira (PSDB), chegou quando Mendonça Filho falou de sua relação com o seu agora opositor, destacando que Edson “Não soube ser grato”, com quem lhe teria aberto oportunidades na política.
.
“Eu tinha o dever de vir aqui, de dizer a vocês e de dar um alerta ao povo. Quem não soube ser grato com quem deu a mão a ele, com quem abriu a primeira oportunidade, com quem abriu as primeiras portas fazendo ele sair da condição de vereador para deputado estadual, o que é que esse cidadão fará por Santa Cruz do Capibaribe? Não se pode esperar grande coisa”, enfatizou Mendonça Filho.
.
.
Ao final de seu discurso, o deputado falou sobre as emendas conseguidas por José Augusto, em Brasília. Citou também o apoio a campanha taboquinha, dado pelo senador Armando Monteiro (PTB) e também de sua pretenção em voltar a cidade para comemorar, segundo ele, a vitória de José Augusto Maia, no dia 07 de outubro.
José Augusto volta a duvidar das promessas de Edson Vieira
No seu discurso, José Augusto Maia (PTB) enfatizou a vinda do deputado Mendonça Filho ao seu palanque. O candidato também fez duras críticas a Edson Vieira, afirmando que as propostas são “enganosas” e que “faziam as pessoas rirem”, referindo-se ao Bolsa Renda Municipal.
.
“O outro lado tem um candidato que suas propostas são enganosas. São propostas que fazem até as pessoas rirem. Sabe o que foi que ele prometeu aqui? Bolsa Renda Municipal… Isso é um absurdo! Santa Cruz começou a observar o lado da verdade, do trabalho, dos aguerridos e de quem tem história”, destacou.
.
.
.
Zé também citou que seu Plano de Governo, afirmando que suas propostas mostram de onde vem os recursos, ao contrário, segundo ele, das propostas de seu principal adversário. O candidato também falou de suas realizações e rebateu palavras de Edson Vieira, sobre os 12 anos de poder de seu grupo ser “de atraso”: “Ele devia respeitar os 8 anos de José Augusto Maia e os 4 de continuidade de Toinho”, enfatizou.
O candidato també citou os projetos que fará caso eleito, como o Rodoshopping, o Viaduto e também do Hospital Microrregional. Segundo ele, essa obra realizará exames de ressonância magnetica e UTI e realização de Hemodiálises.
Outro ponto falado pelo candidato foi a criação da “Estação Saúde”, que funcionará no local da antiga cadeia pública (ao lado do cemitério velho) para a realização de exames gratuítos e da alocação de 750 mil reais, fruto de emendas, para construção de uma Policlínica, além de suas pretensões para o Distrito Industrial.
Ao final de seu discurso, José Augusto pediu para que seus eleitores saiam na busca pelo voto, dos eleitores indecisos e desafiou Edson Vieira a comparecer no debate, que será realizado nessa próxima terça-feira, na Câmara de Vereadores.