Um balanço do processo eleitoral
Faltando pouco mais de três meses para o início do processo eleitoral, o clima em Santa Cruz do Capibaribe é de incerteza.
No grupo de oposição, a dúvida está na definição do vice, visto que o deputado Edson Vieira já foi definido na disputa pelo cargo de prefeito. Os possíveis nomes para a composição são os dos vereadores Dimas Dantas e Junior Gomes, sendo que o primeiro é o mais cotado pelos eleitores. Destaca-se ainda a conselheira tutelar Narah Leandro, sendo a preferida pela ala que comanda o PSB local.
No grupo de situação, o embróglio é grande. O vice prefeito Zé Elias e os vereadores Ernesto Maia, Fernando Aragão e Dr. Nanau travam uma disputa que deverá ser decidida nas próximas semanas.
Uma pesquisa qualitativa e quantitativa será usada pelo PTB para a definição. Enquanto os vereadores Dr. Nanau e Ernesto Maia disputam uma possível liderança quantitativa, Fernando Aragão obtém vantagens qualitativas. Zé Elias tem poucas chances de emplacar o nome em razão da má aprovação popular do governo municipal atual.
Na corrida por fora, cogita-se uma candidatura independente do PV, partido liderado pelo advogado Manassés Simões.
O ex-prefeito Ernando Silvestre (DEM) anunciou o lançamento de uma pré-candidatura a prefeito, mas não tem realizado movimentações políticas na cidade.
O BLOG DO NEY LIMA passa a acompanhar o processo de formação para as eleições de 2012.