A esquerda, Comissário Lisboa deu detalhes da prisão do assassino – Foto: Fernando Lagosta
Em entrevista concedida ao Blog, o Comissário Lisboa, um dos policiais civis da equipe que fez a prisão de José Antônio dos Santos Irmão (51 anos), autor do homicídio da criança Ashley Yasmin Ferreira (de 03 anos), falou sobre o caso.
A tragédia aconteceu em 26 de julho, mais precisamente em um sítio na zona rural de Taquaritinga do Norte quando ele, armado com uma faca, feriu o idoso José Gomes Ferreira (80 anos, bisavô da criança), a ex-companheira Maria do Carmo Gomes Ferreira (51 anos, avó da criança) e, em seguida, matou a criança com uma facada no pescoço, quando ela ainda dormia.
A prisão do assassino aconteceu no último sábado (02), graças a uma denúncia anônima. Ele foi localizado em uma casa de taipa localizada no Sítio Barreiras, também zona rural de Taquaritinga do Norte. O policial deu detalhes dos motivos que culminaram nos crimes.
“Ele sempre confirma que praticou o homicídio, disse estar arrependido, mas afirmou também que queria matar a mulher, que se tivesse conseguido, não teria se arrependido de forma alguma. Ele disse que responde por um crime de homicídio e a mulher que convivia com ele tinha conhecimento disso. Quando ela soube do resultado, que ele ia ser preso, ameaçou deixá-lo. Inconformado, ele disse que não aceitava a separação e disse que a mataria de todo jeito. Pegou a faca e, como não conseguiu alcançar a mulher, ele matou a criança para se vingar, de forma covarde” – disse o policial.
Lisboa também deu sua impressão sobre o assassino.
“Ele é uma pessoa fria. Inclusive, agricultores da região estavam com medo, falaram isso para gente, pois sabiam que ele conhecia o local como a palma da mão. Disseram que ele era um elemento muito perigoso e espero que a justiça o mantenha no presídio por muito tempo. A polícia fez a parte dela e a população fez o mesmo com a denúncia” – concluiu.