Durante participação no Programa Rádio Debate, na sexta-feira (13), o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) fez críticas ao seu ex-vice-prefeito Zé Elias (PSDB), por ausência na ultima votação de contas, na Câmara de Vereadores.
Atualmente rompidos politicamente, estavam à frente da gestão municipal entre os anos de 2005 e 2008. As contas referentes ao ultimo ano de gestão, foram encaminhadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com solicitação de rejeição. Na Câmara, o parecer foi aprovado por 9 a 6. Zé Elias, no entanto, não compareceu à sessão.
“Eu gostaria que ele (Zé Elias) estivesse presente. Fez parte do governo e não acredito que votaria contra ele mesmo. Não sei se por doença, viajem, ou por não querer desagradar o partido e ao prefeito que agora apóia, usou a estratégia de não comparecer”, disse Zé Augusto, que completou mais à frente “Mas acho que ele deveria ter ido, como eu fui e mostrar a cara”.
“Não faço como outros”
Quanto ao voto do vereador Vânio Vieira (PTB), que seguiu o entendimento do TCE rejeitando as contas, Zé considera que ele seguiu ‘sua consciência’.
O ex-prefeito sustenta que explicou a todos os aliados que não haveria constrangimento em aprovar. No entanto, diz que deixou todos à vontade para tomarem suas decisões.
“Não faço como outros que obrigam a votar a favor, se não a ‘chibata vadeia’. Eu deixo livre e mostro a verdade. Não roubei, não foi corrupção, foi algo totalmente sanável que tem um bom direito”, disse.