Foto: Blog do Ney Lima (Arquivo).
.
O prefeito Edson Vieira participou do programa Rádio Debate desta terça-feira (24) e, falou sobre a reunião ocorrida nesta segunda-feira (23), na Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), que tratou da problemática fiscal envolvendo clientes do Polo de Confecções, comerciantes e o órgão estadual.
“A questão da fiscalização tratamos com muita seriedade e respeito, ontem foi uma reunião muito proveitosa na Secretaria, infelizmente alguém quer fazer politicagem numa hora dessa e conseguimos que chegássemos a um entendimento, pois estamos defendendo uma região e uma cidade que gera emprego. Agora teremos a possibilidade da implantação do expresso e chegará a um patamar em que todos sairão ganhando” – citou.
Em um determinado momento da entrevista, o gestor se mostrou preocupado em relação a uma ligação que teria recebido sobre um possível desacordo que poderia ocorrer após as discussões na Sefaz-PE, apesar de não falar qual seria o teor da ligação, o mesmo relatou.
“O que me assusta é uma ligação que recebi há uns cinco minutos, espero que não seja verdade, o que me repassaram, espero que o que foi acordado ontem seja efetivamente cumprido. Eu tomei informações de uma pessoa que me ligou e foi um dos compradores, de que algumas pessoas não estariam querendo honrar com o que foi ontem acordado, e aí dizem que tem pessoas que estão por trás disso, incentivando para que não haja esse acordo, isso me preocupa muito, eu fico muito preocupado com estas informações que tive agora há pouco” – pontuou.
Edson Vieira ainda completou:
“Espero que ninguém tente tumultuar um processo que foi feito para a melhoria de nossa confecção. Eu digo ‘se o estado não cumprir, eu serei o primeiro a dizer que o estado não tá cumprindo’ – finalizou.