Jornalismo independente

liderança absoluta!

Edson Vieira fala sobre possível afastamento de servidores

“A oposição quer que a gente demita, mas a gente vai continuar”, diz Edson Vieira 

 

Prefeito pede tranquilidade e culpa oposicionistas 

 

 

Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.
Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), falou com exclusividade, ao Blog do Ney Lima, sobre parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que pede o afastamento de 1.093 servidores contratados, com aplicação de multa de mais de R$ 6 mil. As contratações realizadas ainda em 2013, foram consideradas ilegais, pelo órgão.

 

Edson afirmou que já apresentou justificativa para as contratações, tratando o fato como ‘normal’ e ‘corriqueiro’, e culpou oposicionistas por, segundo ele, fazer politicagem com o parecer.

 

“Isso vem de 2013. Apresentamos nossa justificativa e foi julgado por uma Câmara, não foi pelo pleno. Não é decisão final”, disse.

 

Para ele, o fato é justificado pelos trabalhos essenciais da máquina pública que não podem ser paralisados, citando como exemplo as escolas. Ele afirma que as contratações aconteceram pela falta de concurso público de outras gestões.

 

“Quero dizer que isso é normal e corriqueiro em todas as administrações de Pernambuco”, diz e completa mais à frente “Seria um pecado e não justificado se tivesse feito concurso público, não tivesse chamado e contratasse”.

 

Cobrado por concurso em sua administração, justifica que ‘não tinha o completo conhecimento de como se encontrava a maquina pública’, no primeiro mandato, impossibilitando a sua realização imediata e que,  em ano eleitoral, teria dificuldades judiciais para fazer.

 

Edson garante ainda que os funcionários continuarão exercendo suas funções normalmente e culpou a oposição de fazer ‘politicagem’ com o caso.

 

“Quero dizer que fiquem tranquilos. A oposição quer que a gente demita e a gente vai continuar. Até por que, temos uma equipe e já fizemos a justificativa no tribunal de contas. A oposição fica dificultando o trabalho”, falou.

 

O gestor acrescentou que alguns servidores que aparecem na lista, contratados em 2013, não fazem mais parte do quadro de funcionários.

 

Ouça a entrevista na íntegra:

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...