Jornalismo independente

liderança absoluta!

Edson Vieira é absolvido em ação por improbidade administrativa

A denúncia apresentada pelo MPPE foi julgada improcedente

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (Podemos), foi absolvido em uma ação que respondia desde 2018 relacionada a contratação irregulares de servidores temporários durante seu primeiro governo, em 2016.

Nesta quinta-feira (24), o juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior decidiu em sentença que o Ministério Público, autor da ação, não apresentou provas de que as contratações tivessem causado dano ao erário.

“Para que seja possível a condenação por ato de improbidade administrativa que implique dano ao erário é imprescindível a comprovação real do dano, ou seja, o prejuízo patrimonial os cofres públicos, na forma de perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação. Entretanto, a parte autora não se desincumbiu do ônus probatório que lhe cabia, já que não apontou a existência de qualquer dano”, diz um trecho da sentença. O Ministério Público ainda poderá recorrer.

Ouvido pelo Blog do Ney Lima sobre a decisão, Edson afirmou que aguardava o julgamento com tranquilidade e que mesmo que houvesse uma interpretação contrária na primeira instância, estaria pronto para recorrer.

“A gente tem consciência do dever comprido enquanto prefeito”, afirmou.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...