Jornalismo independente

liderança absoluta!

Edilson Tavares anuncia obras e garante apoio em Paulo Câmara 2018

Fotos: Thonny Hill.

Prestes a entregar a primeira das quatro escolas prometidas em campanha, o prefeito de Toritama Edilson Tavares (PMDB), fez uma prestação de contas do seu mandato, durante o ‘Programa Estúdio 1’ da Polo FM, na edição desta terça-feira (30).

Além das obras, o prefeito falou sobre a quantidade de servidores atualmente, números com a folha salarial, programação para concurso público, reformulações da feira, apoios eleitorais para outubro, entre outras coisas.

O prefeito adiantou que, nos próximos dias, os servidores públicos, inclusive ele, passarão pelo Relógio de Ponto Biométrico, confirmando a carga horária de 40h semanais, como instalado no início da gestão.

Escolas

Imagens da Assessoria da Prefeitura de Toritama.

No segundo ano de mandato, Edilson já pretende inaugurar, até abril, três escolas. Durante a campanha, o prefeito havia prometido construção de quatro unidades. A primeira delas, será aberta para população, na próxima sexta-feira (02). Ele lembra que será entregue em tempo recorde, exatamente 100 dias após o início da obra.

Adaptações à Lei de Responsabilidade Fiscal

O prefeito não conseguiu reduzir a folha salarial ao que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A prefeitura fechou 2017 com quase 57% de gastos com servidores, quando a Lei permite até 54%.

O gestor ressalta que, mesmo com vários cortes, não conseguiu o objetivo em virtude também da queda de repasses.

“Para quem estava beirando 80%, conseguir baixar para 56%, foi algo extraordinário” fala, complementando que seu objetivo é terminar 2018, com 52% com gastos no funcionalismo.

Segundo Edilson, atualmente a prefeitura trabalha com cerca de 1.200 funcionários. Destes, aproximadamente 400 são efetivos.

Eleições 2018

Para as próximas eleições, o prefeito só sustenta apoio ao governador Paulo Câmara (PSB). De acordo com ele, “nenhum outro governador fez tanto pelo Polo de Confecções, quanto Câmara”.

Ele justifica o apoio com a isenção do ICMS para as lavanderias, a instalação do Expresso da Moda, facilitando na questão tributária, e o Ramal emergencial (com aporte de R$ 30 milhões) que ajudou na chegada de água para Toritama que, “mesmo que fracionada, tem sido a salvação da população”, segundo ele.

Para deputados, o prefeito afirma que “não terão apoios candidatos que não fizerem, de forma expressiva, aportes no município”.

Confira a entrevista concedida a Sílvio José e Janielson Santos, na íntegra no link a seguir.

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...