Coordenadoria da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe vai para militante de partido recém-chegado ao Governo Vieira
Nesta terça-feira (10) foi anunciado o nome de quem vai ocupar o posto de Coordenadora da Mulher e também do Centro de Referência da Mulher em Santa Cruz do Capibaribe.
O anúncio foi feito pelo vereador Junior Gomes (PSB) quando usava do microfone na hora de um pedido de questão de ordem na Câmara.
O nome dito por Junior foi o de Iana Paula de Sousa, que é diretora executiva do PCdoB em Santa Cruz do Capibaribe.
Iana, que assume a pasta de segundo escalão do governo após o pedido de exoneração de Clarissa Carvalho (relembre clicando AQUI) é formada em direto e pós-graduanda em Direitos Humanos, atuou como militante da União da Juventude Socialista (UJS) e tem bastante envolvimento em movimentos sociais e também da mulher, na qual já dirigiu a União Brasileira das Mulheres, em Santa Cruz do Capibaribe.
A indicação de Iana vem após 20 dias de a legenda ter anunciado sua saída do grupo Taboquinha e aderido ao projeto encabeçado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
Em coletiva realizada em 20 de janeiro, o presidente da legenda, Paulinho Coelho, anunciou o desejo do partido em participar ainda mais das ações do governo, mesmo sem a necessidade de cargos.