Corrida eleitoral começa pra valer
Como já é tradição em Santa Cruz do Capibaribe a disputa eleitoral começa antecipada e de forma prática durante o carnaval, resultando no envolvimento popular. É exatamente nesse período que os “blocos” ganham as ruas numa “prévia” de como será o período eleitoral que antecede o mês de outubro.
Embora não estejam oficializadas, as candidaturas postulantes ganham corpo e passam a ser defendidas e celebradas por simpatizantes.
Carnaval Boca Preta com o tema “mais quatro”
O grupo político do prefeito Edson Vieira (PSDB) foi às ruas e empolgou seus simpatizantes. O ponto principal foi um dia de festa na Vila do Pará.
Evidente que as tradicionais visitas aos retiros espirituais também fizeram parte do roteiro. O prefeito esteve sempre cercado por aliados.
Toinho volta a brilhar
O destaque do carnaval foi o ex-prefeito Tonho do Pará que voltou a brilhar e já não é mais o político que andava pelos cantos, como ocorreu nos últimos anos em que esteve no grupo Taboquinha.
Toinho foi para as ruas como a muito tempo não se via e mostrou que terá sua importância na transferência de eleitores vermelhos para o grupo azul. O bloco “Mais Quatro” foi formado por simpatizantes do ex-prefeito e de acordo com um dos organizadores, a maior parte são pessoas que aderiram ao grupo de Edson Vieira após a adesão de Toinho do Pará.
Taboquinhas seguem unidos, mas ainda de forma tímida
Os nomes dos vereadores Fernando Aragão e Galego de Mourinha para a composição majoritária da eleição foram definitivamente lavados para as ruas durante este período de carnaval.
Fernando Aragão visitou os retiros religiosos, passou por comunidades e alguns locais de festas, mas a aparente falta de planejamento e temas resultaram em uma empolgação visivelmente inferior as movimentações do futuro adversário.