Imagens cedidas pela polícia
Cinco pessoas foram presas, acusadas de praticar assaltos na zona rural da Paraíba. De acordo com as informações, um desses assaltos teria sido praticado no sítio Sitaúba de Baixo, que pertence a zona rural da cidade de Umbuzeiro.
O assalto aconteceu quando o filho de um agricultor, uma criança de 08 anos, foi rendido pela quadrilha e levado até a propriedade. Ainda de acordo com a polícia, os bandidos entraram na casa e o menino foi usado como moeda de troca, sendo que os bandidos levaram uma quantia de quase R$ 5 mil.
Policiais das cidades de Gado Bravo, Umbuzeiro e Alcantil foram mobilizados para realizar as buscas pela quadrilha, até que ela acabou sendo interceptada pela guarnição de Alcantil. Ao se realizar revistas no veículo, a quantia de R$4856,00 foi localizada, porém os ocupantes afirmaram não saber da origem do dinheiro.
Ao serem levados para a delegacia em Umbuzeiro, a quadrilha foi reconhecida pelas vítimas. Os integrantes da quadrilha foram identificados: Diogo Henrique Ferreira (23 anos) e Ubiratan Leite (31 anos), ambos de Santa Cruz, além de Lucas Gomes Silva (21 anos, natural de Arcoverde), Cristiane Maria (25 anos) e Genilda Maria (26 anos), de locais de residência não informados.
A prisão foi registrada na última quarta-feira (31). Um detalhe que chamou a atenção é que Diogo é ex-presidiário e tinha sido posto em liberdade do presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, três dias antes do crime.