“Para oposição, quanto pior, melhor”, ironiza vereador
Em seu discurso, o parlamentar fez duras criticas a oposição, citando que seus vereadores não se preocupavam em resolver os problemas da cidade, mas apenas criticá-los: “Para oposição, quanto pior melhor”, afirmou.
O vereador também falou de sua cobrança, segundo ele, junto ao Prefeito Toinho do Pará (PTB) e da Secretaria de Saúde, Maria Izalta, quanto ao funcionamento dos PSF´s e da falta dos Médicos, onde afirmou que esses profissionais já estarão amanhã de volta ao trabalho.
Continuando seu discurso, Nanau fez duras criticas a Oseas Moraes, afirmando que a falta de medicamentos em Santa Cruz, se deve ao fato de que o LAFEPE, não estava enviando tais medicamentos ao Município Há mais de um ano, órgão esse que Oseas é um dos diretores, dirigindo suas palavras aos vereadores do grupo de oposição: “Procurem cobrar do diretor do LAFEPE, Oseas Moraes, que há mais de um ano não manda medicamentos para Santa Cruz.
Nanau citou também que esses medicamentos chegaram só ate abril de 2011, onde afirmou que o estado talvez não estivesse sabendo do assunto.
O vereador falou sobre a reunião, realizada no Distrito de São Domingos, no ultimo dia 29, que tratou da emancipação dos distritos e do empenho de José Augusto Maia (PTB) em conseguir 385 assinaturas dos deputados em Brasília: “Daqui a quatro anos, tanto São Domingos como Pão de Açúcar já estarão emancipados”, destacou.
Ao final de seu discurso, Nanau criticou a oposição: “A oposição é só de meter o cacete e meter o pau”, referindo-se aos discursos pregados, por seus adversários, nos comícios.