Clubes da Capital também deverão disputar o torneio
Foram dados os primeiros passos para a realização do Campeonato Pernambucano da Série A2 deste ano. Doze representantes de clubes participaram de uma reunião do Conselho Técnico, presidida por Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, com a presença do diretor de Competições da entidade, Murilo Falcão.
Os clubes participantes da reunião que estão dispostos a disputar o torneio são: Barreiros (Barreiros), Cabense (Cabo de Santo Agostinho), Centro Limoeirense (Limoeiro), Decisão (Bonito), Ferroviário (Cabo de Santo Agostinho), Íbis (Recife), Porto (Caruaru), Serrano (Serra Talhada), Serra Talhada (Serra Talhada), Timbaúba (Timbaúba), Vera Cruz (Vitória de Santo Antão) e Ypiranga (Santa Cruz do Capibaribe).
Uma nova reunião está marcada para esta sexta-feira (25), para a definição da fórmula do campeonato. Cada time só jogará uma vez por semana, de acordo com uma sugestão feita pelos representantes.
Os clubes que forem rebaixados, em 2019 disputarão a Série A3, ou Terceira Divisão, que será implantada. O Campeonato da Série A2 2018 tem previsão de início em 21 de julho e encerramento para 3 de dezembro.
Caso participem, clubes da Capital serão vetados no mata-mata
Além dos doze participantes, o técnico Sub-23 do Sport Recife se mostrou interessando em participar do torneio, além do Leão, representantes das equipes aspirantes de Náutico e Santa Cruz também também mostraram interesse em disputar a competição, porém segundo a Federação, o acesso e participação no mata-mata serão vetados.