Três pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, suspeitas de roubo e receptação de veículos. O fato aconteceu na noite da terça-feira (31) no conjunto habitacional Malhada do Meio.
O efetivo da Guarda Civil Municipal recebeu informações que dois indivíduos teriam roubado uma moto e caído dela durante uma fuga na localidade, onde após a queda, um deles ficou machucado, abandonando a moto e fugido por dentro de um matagal.
Uma equipe de vigilância entrou em contato com a GCM e repassou as características dos suspeitos. Horas depois, um GCM que trabalha na UPA de Santa Cruz, entrou em contato com o efetivo afirmando que um indivíduo machucado teria dado entrada na unidade de saúde.
Diante da situação, o efetivo seguiu até a UPA e ao questionar o suspeito, ele acabou revelando que teria participado de um roubo de uma moto junto com um comparsa. Em seguida após receber alta, o suspeito levou ate o imóvel do segundo elemento, que também foi detido. Dentro da residência também havia duas jovens.
Na delegacia, uma vítima reconheceu ao dois como sendo os autores do assalto. Vale destacar que durante a apresentação dos suspeitos, um morador entrou em contato com o efetivo afirmando que uma moto teria sido abandonada por uma jovem na Malhada do Meio.
De imediato, a GCM voltou ao local e localizou a moto, e também conseguiu deter a suspeita que seria uma das jovens acima citadas na ocorrência. Questionada, ela disse que teria guardado a moto em sua residência, mas que queria se livrar do veículo.
Após os procedimentos, os dois suspeitos foram autuados por assalto, e a jovem pela receptação do veículo roubado.