Socorro Maia rebate novas acusações feitas pela vereadora Jéssyca Cavalcanti
Em documento entregue pela ex-secretária de educação Socorro Maia, uma declaração datada desta quarta-feira (17) alega que a ex-secretária esteve afastada das funções por problemas de saúde da cidade de Ipojuca, de 15 de abril a 15 de maio deste ano, período em que a mesma quebrou o pé decorrente de uma queda.
O fato dos problemas de saúde que Socorro Maia alega ter foi contestado pela vereadora situacionista Jéssyca Cavalcanti (PTC), que afirmou que Socorro não trabalha aqui no município de Santa Cruz do Capibaribe, mas que trabalha normalmente na prefeitura de Ipojuca, cidade localizada na região metropolitana de Recife, como gerente de apoio de conselhos.
Socorro afirmou que não tem expediente fixo naquela cidade, mas que presta orientações já que é funcionária do Estado, ao contrário do que atestou a vereadora.
A vereadora Jéssyca iniciou uma verdadeira batalha para anular o benefício de estabilidade financeira da ex-secretária e conseguida, segundo Socorro Maia, nos períodos em que ela foi secretária de educação em três gestões, que aumenta os vencimentos salariais.
Socorro já concedeu várias entrevistas afirmando não recebe o benefício há dois meses e que entrará na Justiça contra a prefeitura.