O diretor de Departamentos de Feiras e Mercados da prefeitura de Toritama, José Claudemir de Oliveira, conhecido como “Sinal”, foi preso preventivamente nesta terça-feira (10) acusado de violência política de gênero e difamação contra a vereadora Carol Gonçalves (PSDB) nas redes sociais, segundo as investigações.
A vereadora se pronunciou através de suas redes sociais sobre o caso. “Essa é uma vitória para nós, mulheres, que queremos entrar na política e permanecer na política de forma democrática e sempre prezando pelo respeito. Fico muito feliz que a justiça está sendo feita aqui no município de Toritama”, disse a parlamentar em vídeo.
Por meio de nota, a Prefeitura de Toritama, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, informou que a prisão preventiva do servidor municipal, Claudemir Oliveira, não tem relação com o exercício do cargo público ocupado por ele, mas sim, por questões relacionados à divergência pessoais com a Vereadora Carol Gonçalves, conforme Processo 0600165-33.2024.6.17.0112, em tramitação perante a 112ª Zona Eleitoral de Toritama/PE.