O caso da cabrita que nasceu com seis patas na zona rural de Toritama teve um desfecho positivo na manhã desta quinta-feira (12). O animal foi submetido a uma cirurgia para retirada dos membros adicionais em uma clínica veterinária em Caruaru.
Amigos do proprietário do animal chegaram a iniciar uma campanha para arrecadar recursos financeiros no intuito de bancar o processo cirúrgico. No entanto, um médico veterinário residente em Caruaru tomou conhecimento do caso e se disponibilizou a realizar a operação de forma gratuita.
De acordo com informações dos populares que levaram o animal até a clínica, a cabrita passou por alguns exames e raio-x antes da cirurgia. O animal teve as duas patas excedentes retiradas e o procedimento foi considerado um sucesso. O animal está em observação e deverá receber alta até o final de semana.
Entenda – A cabrita nascida na zona rural de Toritama foi vítima de polimelia, má formação congênita em que o animal nasce com membros adicionais em seu corpo. Embora seja rara, a má formação também pode causar a morte dependendo de onde ela surja, mas também pode ser retirada sem que restem sequelas.
Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama