A possibilidade de junção entre os grupos Verde e Azul em Santa Cruz do Capibaribe, visando a eleição de outubro, voltou a ser discutida nos últimos dias. Nesta quarta-feira (24), acontece uma reunião entre lideranças dos dois grupos com o deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, que se tornou um dos interlocutores desta possível aliança.
Em entrevista concedida na manhã de hoje no programa ‘Política em Pauta’, na rádio Estação, o vereador e vice-presidente da Câmara de Santa Cruz, Nailson Ramos (MDB), disse que sempre foi favorável a união.
“Desde o início eu defendo muito a união. Política se faz com gestos, com a soma e a multiplicação. A gente tem debatido sempre. São dois grupos, que praticamente 80% do verde foi azul (…) Estamos se resolvendo, espero uma reconstrução de uma Santa Cruz bem melhor para todos (…) Tenho fé que em breve teremos boas notícias”, frisou o parlamentar.
Em relação ao candidato a prefeito, Nailson destacou que esse assunto será debatido mais na frente e o grupo está aberto ao diálogo. O vereador também não descarta a possibilidade de compor a chapa majoritária.