Jornalismo independente

liderança absoluta!

Descaso e risco em Santa Cruz do Capibaribe

Estrutura comprometida em camarim na Praça dos Estudantes pode colocar pessoas em risco

 

Estrutura mesmo comprometida ainda é visitada por possíveis moradores de rua – Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (01) nossa redação recebeu a denúncia do leitor Caio Rafael Gomes de Oliveira, que reside no bairro Cohab, em Santa Cruz do Capibaribe.

 

A denúncia, segundo ele, é da situação de abandono em que se encontra a Praça dos Estudantes onde, através de fotos, ele flagrou que a estrutura onde funcionava um antigo camarim, que fica ao lado do palco para eventos, havia desabado. O flagrante foi registrado na semana passada.

.

Algumas das imagens trazidas pelo leitor
Algumas das imagens trazidas pelo leitor (clique para ampliar)

Nossa equipe foi então até o local para verificar se alguma providência já havia sido tomada, mas o que foi visto que a situação continua a mesma.

 

Se pode notar que pessoas continuam indo até o interior do local, já que foram avistadas fezes humanas recentes abaixo de uma laje que ainda permanece de pé, acima de um antigo banheiro, mas que também apresenta diversas rachaduras.

.

IMG_9482

.

IMG_9483

“Isso é uma situação vergonhosa, não só porque isso acontece no centro da cidade, mas porque lá é um local de encontro de jovens, de artistas e outras pessoas. Se continuar desse jeito, pode ser que a outra parte do palco possa ficar comprometida, colocando em risco a vida de pessoas que passam por ali.” – disse.

 

Ainda na visita, constatamos que a estrutura que cobre o palco principal, batizada de “prancha”, está com ferragens a mostra em vários pontos.

.

Em destaque, um dos pontos em que as ferragens estão a mostra e o concreto aparenta estar pouco firme
Em destaque, um dos pontos em que as ferragens estão a mostra e o concreto aparenta estar pouco firme

IMG_9486

.

IMG_9479

.

Entramos em contato via e-mail com a assessoria de imprensa da prefeitura cobrando um posicionamento sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria (15h30), não obtivemos resposta.

.

Conteúdo enviado a dois membros da equipe de assessoria da Prefeitura (clique para ampliar)
Conteúdo enviado a dois membros da equipe de assessoria da Prefeitura local (clique para ampliar)

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...