Jornalismo independente

liderança absoluta!

Deputada Dani Portela denuncia possível descaracterização de ônibus escolares do Governo Federal em Pernambuco

Durante discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na tarde desta quarta-feira (19), a deputada estadual Dani Portela (PSOL) afirmou ter recebido denúncias de que o Governo de Pernambuco estaria descaracterizando os ônibus escolares do programa federal Caminho da Escola.

Segundo a parlamentar, os veículos estariam tendo seus adesivos originais removidos e substituídos por marcações do programa estadual ‘Juntos pela Educação’, omitindo a iniciativa do Governo Federal.

“Tenho sido bastante procurada por conta das denúncias sobre a descaracterização dos ônibus escolares (…) Nós estamos recebendo várias denúncias de vários municípios, de prefeitos locais comemorando a chegada desses ônibus, agradecendo ao Governo do Estado, e a gente acredita que isso é uma descaracterização do objetivo do programa”, afirmou a deputada.

Diante das suspeitas, Dani Portela disse que acionou o Ministério Público Federal (MPF) e o Tribunal de Contas da União (TCU), solicitando uma inspeção física nos veículos e pedindo providências cabíveis.

Em resposta, a Secretaria Estadual de Educação negou qualquer irregularidade e afirmou que os ônibus foram adquiridos com recursos próprios do Estado, utilizando atas de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). No entanto, a pasta garantiu que investigará a denúncia e, caso haja “inconsistência ou erro pontual na adesivação”, tomará as medidas necessárias para corrigir a situação.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...