Jornalismo independente

liderança absoluta!

Denunciante será o primeiro a ser ouvido na CPI do Calçadão Miguel Arraes

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calçadão Miguel Arraes de Alencar estiveram reunidos nessa quarta-feira (03), na Câmara de Santa Cruz do Capibaribe. Vereadores investigam como foram usados os recursos públicos investidos no empreendimento.

No encontro de hoje, os parlamentares definiram que o primeiro a ser ouvido será o denunciante, Anderson de Souza Silva, o popular ‘Anderson do Calçadão’. O depoimento deve acontecer em 15 de abril.

Os vereadores também reforçaram pedidos de respostas à prefeitura municipal. Os requerimentos já foram aprovados na Casa e agora renovados pela Comissão. De acordo com oposicionistas, a prefeitura se nega a responder os questionamentos.

Entre os pedidos, estão: Cópia do convenio firmado entre estado e município para obra e parecer conclusivo da prestação de contas; Cópias do edital e procedimento licitatório; projetos de engenharia contendo área elétrica e saneamento e seus respectivos pagamentos efetuados; Cópia do plano de trabalho do governo estadual e cópias do extrato bancário do convênio firmado. O vereador Ernesto Maia ainda acrescentou pedido com a lista contendo os nomes de todos os titulares de boxes e lojas do Calçadão.

A Comissão é formada por Marlos Mello (Presidente), Carlinhos da Cohab (Relator), Nailson Ramos (Secretário) e Ernesto Maia (Suplente).

Investigação 

Os parlamentares devem investigar como foi usada a verba destinada pelo governo do estado na construção do empreendimento. Mais de R$ 13 milhões foram investidos pelo governo estadual. O valor foi administrado pela prefeitura.

Em 2018, parte do teto do Setor Azul cedeu em duas oportunidades, aumentando a desconfiança de irregularidade, por parte dos oposicionistas.

Fotos: Melqui Lima.

 

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...