Foto: Thonny Hill
Nesta quarta-feira (22) a equipe do blog do Ney Lima recebeu, da equipe de assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, um posicionamento do Secretário de Educação, Joselito Pedro.
O assunto foi a denúncia apresentada na terça-feira (21), na Câmara de Vereadores, pelo vice-presidente da Associação de Moradores do loteamento Malhada do Meio, Otacílio Neto, na qual o mesmo afirmou que há superlotação no ônibus que transporta estudantes da rede municipal e estadual daquela localidade. O relato de Otacílio também foi repercutido por este blog.
De acordo com o mesmo, uma média de 65 estudantes em cada turno, boa parte composto por crianças (algumas em idade de creche), estariam em risco devido ao veículo disponibilizado ter que trafegar até com a porta aberta por conta do excesso de passageiros.
Segundo a prefeitura, o secretário afirmou que um veículo a mais seria disponibilizado a comunidade a partir de hoje para realizar o transporte adicional.
Entramos em contato com Otacílio Neto, que, através de nota, confirmou a chegada do veículo adicional, mas frisou que eles apenas ameniza o problema.
“Hoje a Secretária de Educação mandou, para a Malhada do Meio, uma VAN auxiliar para transportar os Alunos da Rede Estadual de Ensino, fazendo com que a superlotação do micro-ônibus fosse diminuída.
Os moradores desde já agradecem a medida “paliativa” que foi implantada, mas reafirmamos que necessitamos de um ônibus maior, pois a tendência, com o passar do tempo, é que tenhamos as mesmas dificuldades que enfrentamos hoje. De qualquer forma, a vinda dessa VAN auxiliar já ameniza bastante o risco de acidentes nos trajetos das crianças até as escolas; lembrando que nós da associação ficaremos atentos e iremos cobrar novamente caso o ônibus não venha com rapidez para a Malhada do Meio.
Agradecemos ao Secretário Joselito por ter atendido nosso apelo e nos colocamos a disposição para nos reunirmos e tratarmos desse problema o mais rápido possível” – frisou.
Matéria atualizada às 18h
Há poucos instantes, nossa redação recebeu do secretário Joselito Pedro uma resposta mais específica quanto ao problema denunciado e quando se pode esperar uma solução em caráter definitivo. Confira:
“Até sexta-feira (24) mandaremos uma van num trabalho paliativo, visto que precisa ser inserida uma outra rota na licitação. Acreditamos que na segunda, dia 6 de março, já estaremos com mais um ônibus fixo” – pontuou.