Equipe de transição denuncia falta das informações por parte da prefeitura
A equipe de transição do prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), denuncia que as solicitações realizadas para o andamento dos trabalhos em conformidade com o Ministério Público, representado pelo promotor Hodir Guerra, não foram enviadas em conformidade com as solicitações.
O ofício recebido dia 26/10, enviado pelo coordenador de transição da prefeitura, Osman Neves, relata que os documentos foram enviados “parcialmente”. Das 25 solicitações iniciais apresentadas, apenas cinco foram respondidas, uma delas, incompleta.
Informações fundamentais para a próxima gestão foram negadas (conforme imagens) como os valores médios mensais recebidos das transferências constitucionais realizadas pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Repasses de fundos como FNS e FNAS e FUNDEB (Saúde, Assistência Social e Educação) também não foram entregues.
Outro ponto que não foi respondido é relativo aos imóveis locados pela prefeitura e seus respectivos vencimentos, bem como a receita da taxa de iluminação pública mensal arrecadada no exercício de 2012.
As solicitações foram feitas a área de finanças, administração, chefia de gabinete, secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social.
Conforme uma das integrantes da comissão de transição, Aurea Priscilla, o próximo passo é tomar as medidas cabíveis na justiça para que as informações possam chegar de forma transparente as mãos da nova gestão o mais rápido possível, para que os rumos do próximo governo possam ser traçados conforme a situação encontrada no município.
Confira as páginas do ofício enviado pelo coordenador de transição da prefeitura, Osman Neves (clique nas imagens para ampliar):
Assessoria