Vereadores denunciam Câmara por adulteração de protocolos
Mais um capítulo no episódio evolvendo o processo licitatório dos “coffe-breaks” da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 26 de maio de 2015.
Os vereadores Ernesto Maia (PSL) e Carlinhos (PSL), que tiveram acesso a recomendação do Ministério Público para terem acesso ao conteúdo do processo licitatório, acusam a Câmara de Vereadores de ter adulterado protocolos de recebimento de documentos para favorecer a Prefeitura do Município.
Entenda a denúncia
Na manhã desta quarta-feira (27), os vereadores estiveram na prefeitura para solicitar cópias da licitação e foram informados através de ofício assinado pelo controlador do município Josebergue João Alves que as cópias da documentação já teriam sido disponibilizadas a Câmara de Vereadores no último dia 12 de maio.
Posteriormente os vereadores foram até a Câmara e solicitaram cópias dos ofícios e protocolos correspondentes ao período informado pela prefeitura.
Os parlamentares receberam o extrato constando a numeração e data dos protocolos e perceberam que a ordem das datas é diferente da ordem numérica dos protocolos.
No relatório o protocolo número 2522 aparece como tendo sido recebido em 25 de maio, enquanto o protocolo posterior, número 2523, correspondente ao recebimento das cópias licitatórias, aparece como recebido em 12 de maio. Já o protocolo número 2524 parece como tendo sido recebido em 26 de maio.