Prefeito e deputado falam sobre demandas da segurança pública levadas ao Governo do Estado
O prefeito Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes falaram ao Blog do Ney Lima, na noite desta terça-feira (01), após se reunirem com o Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, para tratarem sobre demandas da segurança pública para Santa Cruz do Capibaribe e região.
Entre os pedidos apresentados ao Governo do Estado está a implantação da guarda patrimonial no presídio de Santa Cruz, o que recolocaria cerca de quarenta policiais militares a mais nas ruas.
O prefeito Edson Vieira explicou que no momento em que o presídio começou a funcionar alguns policiais militares foram somados ao contingente do 24º Batalhão com a missão de contribuir com a segurança do local.
“Então viria a guarda patrimonial, que é a Polícia Civil, mas que cuida dessa parte, que tomaria conta do presídio com segurança, claro e evidentemente, e aí a gente ganharia cerca de quarenta policiais”, explicou o prefeito.
Outras demandas, como instalação de uma companhia de polícia dentro de um bairro de Santa Cruz do Capibaribe, também foram defendidas na reunião.
O deputado estadual Diogo Moraes afirmou que recorte de notícias sobre a criminalidade em Santa Cruz do Capibaribe foram levados ao Palácio do Campo das Princesas.
Diogo afirmou que se faz necessário um plano emergencial para afugentar criminosos da região de Santa Cruz do Capibaribe.
“Quero dizer que não me sinto confortável, não me sinto bem, eu me sinto indignado, eu me sinto lesado também com essa criminalidade, sobretudo com vítimas dentro de nossa casa, de nossa família, gente próxima a nós que foram acometidas por esses criminosos que hora assaltam, furtam, matam, invadem.. e isso eu não tenho admitido. É o meu povo. O povo de Santa Cruz do Capibaribe que não pode passar por essa situação”, afirmou o deputado.
Confira as entrevistas completas:
.