Jornalismo independente

liderança absoluta!

Defesa Social vai abrir sindicância para investigar acidente envolvendo viatura da GCM em cruzamento

A colisão deixou uma vítima fatal e uma criança ficou ferida gravemente



Um acidente envolvendo a viatura da GCM e uma motocicleta resultou na morte de um jovem, que estava guiando a moto, na tarde desta segunda-feira (01), em um cruzamento na Avenida Prefeito Braz de Lira, esquina com a Biu de Deda, em Santa Cruz do Capibaribe.


Neste acidente, uma criança de dois anos ficou gravemente ferida e socorrida para uma unidade de saúde, enquanto que uma jovem que também estava na moto teve ferimentos leves.


Na manhã desta terça-feira (02), o Blog do Ney Lima entrou em contato com a assessoria do governo Municipal solicitando esclarecimento em relação ao fato, e recebemos a seguinte nota:


NOTA


Em relação ao acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (01), envolvendo um veículo da frota da Guarda Civil Municipal e uma motocicleta que transportava uma família, a Secretaria de Defesa Social vem a público lamentar profundamente o ocorrido.


O corpo administrativo dessa secretaria passou as últimas horas levantando informações do ocorrido, de pronto, podemos adiantar que a viatura em questão, estava em operação atendendo a uma ocorrência de ´Maria da Penha´ informada pela Central e registrada no boletim de número 140, de 01 de abril de 2024, que tratava de denúncia que na comunidade do Arcoverde, o companheiro estava com uma faca ameaçando a companheira.


A viatura estava se dirigindo ao local, fazendo o uso do giroflex e das sirenes, conforme assegura o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro. Durante toda a tarde de ontem, os agentes permaneceram na delegacia para prestar os esclarecimentos do ocorrido. Como as câmeras do Muralha Digital da PE-160 estão posicionadas em pontos estratégicos nas entradas e saídas do município, não abrangendo o local do acidente, as imagens das câmeras de monitoramento dos pontos comerciais do local foram solicitadas pela Polícia Civil, que está investigando o caso. Paralelo a isso, a Secretaria de Defesa Social, através do seu secretário, Coronel Vladimir Gomes, estará abrindo uma sindicância para reforçar as investigações e esclarecer o fato de maneira satisfatória.


Mais uma vez, a Secretaria de Defesa Social lamenta profundamente o corrido que culminou com o falecimento do jovem Nicolas. E permanece em oração e na torcida pela plena recuperação da criança e de sua mãe.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...