Visando estreitar parcerias e discutir pontos polêmicos, superintendente do Sebrae visita Santa Cruz do Capibaribe
Na manhã e tarde desta quinta-feira (29), esteve em Santa Cruz do Capibaribe o novo superintendente do Sebrae-PE, Oswaldo Ramos.
Acompanhado de uma comitiva, o superintendente, que veio a convite do Moda Center e da Ascap, participou de uma reunião com empresários, com o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e com representantes do governo municipal para estreitar as parcerias e as ações já realizadas pela entidade no município.
Durante a visita ao Moda Center, foram expostos diversos questionamentos sobre como fortalecer a atuação do Sebrae junto aos comerciantes, tanto do Moda Center como do Calçadão Miguel Arraes de Alencar.
Produtos chineses
Também foi abordado a polêmica em torno da influência do produto chinês, onde está sendo viabilizado um estudo para quantificar esse impacto e assim, de acordo com o que lá estiveram presentes, desenvolver estratégias de fortalecimento do produto que é feito aqui.
Evento de Moda em outubro
Outro ponto abordado foi o evento de moda e economia que será realizado no Moda Center em outubro, o Estilo Moda Pernambuco, com previsão de palestras com profissionais de renome nacional, desfiles e outras ações de geração de mídia espontânea para o Moda Center.
A insatisfação
Um ponto que causou insatisfação foi a fala do superintendente sobre a impossibilidade de se instalar um balcão de serviços do Sebrae no município como já existem em outras cidades a exemplo de Caruaru.
O mesmo falou algumas medidas que o Sebrae pode fazer para compensar essa impossibilidade.
.
Em entrevista concedida com exclusividade ao Blog, o superintendente fala sobre sua visita, das medidas que podem ser implementadas e de como o Sebrae pode atuar, de maneira mais eficaz, em Santa Cruz do Capibaribe.
Ouça clicando o link a seguir: >>>OswaldoSEBRAE