Goiana é presa sob a acusação de comprar bebê em Caruaru
Um fato inusitado veio à tona nesta sexta-feira (11) onde uma mulher foi presa no estado de Goiás sob a suspeita de ter comprado um bebê na cidade de Caruaru.
O caso aconteceu na capital na cidade de Minaçu. De acordo com as informações divulgadas pela imprensa goiana, Dian Carla Batista Gonçalves (29 anos) teria comprado a criança de outra mulher, que não teve seu nome revelado, mas que reside na Capital do Forró.
Conversas registradas em WhatsApp chegaram a ser mostradas e dão detalhes de como seria a transação para a compra do bebê.
.
A mulher foi presa no momento em que deu entrada em um hospital daquela cidade na tentativa de conseguir a documentação para tentar registrar a criança.
Ela alegou que a criança teria nascido na estrada há poucos dias quando ela fazia uma viagem, mas não havia procurado os médicos. Por isso foi ao hospital para tentar conseguir a certidão de nascido vivo, para poder registrar o menino.
Desconfiados, funcionários da unidade chamaram a polícia. Como não conseguiu o documento no hospital, ela foi a secretaria de saúde e lá foi presa em flagrante. O delegado a frente do caso citou que uma série de depósitos foram realizados na conta da suposta mãe, apenas identificada por “Juliana”.
O delegado desconfia que o caso possa ser associado a uma rede de tráfico de crianças. Dian Carla foi indiciada por falsidade ideológica e a criança ficou sob a guarda do Conselho Tutelar.
Ela está presa em um presídio de Minaçu.