Policiais prendem possível integrante de quadrilha nacional de clonagem de cartões de crédito
Na última segunda-feira (10) policiais civis da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) e da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram prender duas pessoas, sob a acusação de ter cometido crime cibernético.
A operação foi desencadeada graças a denúncias de que compras estavam sendo realizadas indevidamente com cartões de crédito de outras pessoas e sendo enviadas até um determinado endereço de Santa Cruz do Capibaribe.
Foram presos: Marne Valério Silva (21 anos) e Marcone Renato de Souza. Marne, que possivelmente tem ligações com uma quadrilha que fazia a clonagem dos cartões, seria o responsável por fazer compras a terceiros no município. Já Marcone seria uma dessas pessoas que solicitou a compra de alguns objetos.
.
O fato que chamou a atenção é que um dos cartões usado para as transações ilegais era de uma irmã de uma delegada de polícia, fator que desencadeou todo o trabalho de investigação. Na residência, que não teve o endereço informado, foram apreendidos quatro computadores, centenas de chips de celular (cujos números seriam usados para cada uma das transações ilegais), tablets que são distribuídos a alunos de escolas estaduais e outros objetos.
Os dois foram ouvidos e liberados.