Garoto que estava desaparecido é encontrado morto, amarrado e decapitado; a suspeita é de ritual macabro
Foi encontrado na tarde desta terça-feira (10), na entrada do sítio Camarinhas, no distrito de São Domingos, o corpo de Flánio da Silva Macêdo, de nove anos de idade e que estava desaparecido desde o dia 01/07.
Segundo informações de Laudenira Ribeiro da Silva, tia da vítima, o corpo foi encontrado nú, com as mãos e pés atados e decapitado, já em estado de decomposição na entrada do Sítio das Camarinhas, o que se supõe que a criança tenha morrido há alguns dias.
Ainda segundo Laudenira, ao lado da criança foram encontradas suas roupas, uma carroça de mão que seria usada pela criança para carregar fretes, pratos e garrafas de bebida o que, segundo informações dadas pela polícia a família, deixa fortes indícios de que a criança teria sido violentada e morta em um ritual de Macabro.
A mãe da criança, Luzinete Amara da Silva, encontra-se internada em estado de choque, na policlínica de São Domingos e o pai, que é divorciado, está vindo da cidade de Belo Jardim para acompanhar a liberação e, consequentemente, o enterro da criança, que será realizado na cidade de Belo Jardim, onde está a maior parte dos seus familiares.
Segundo amigos e familiares, a criança não tinha qualquer envolvimento com drogas ou com marginalidade e seu sonho, segundo amigos, era carregar fretes para ajudar nas despesas da mãe: “Ele vivia da escola para casa e de casa para a escola. Era um menino trabalhador e só queria ajudar a família”, afirmou Laudenira.
O desaparecimento se deu no domingo (01/07), onde a criança tinha conseguido uma carroça de mão emprestada para poder carregar fretes. A mãe não queria deixar o menino ir e este saiu de casa escondido, assim que a mãe cochilou. Desaparecido, a família acionou a polícia e distribuiu cartazes em diversos pontos de São Domingos e Santa Cruz, sendo encontrada hoje com esse desfecho trágico.
O corpo da criança será encaminhado para o IML, onde serão feitos os procedimentos de autópsia e demais laudos. A polícia já está investigando o caso.