Jornalismo independente

liderança absoluta!

Covid-19: Governo de Pernambuco diz que com 593 mil pessoas com segunda dose da vacina atrasada, não há segurança para festas de Ano Novo e carnaval

Na coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, na área central do Recife, segundo o governo, Pernambuco ainda tem 593 mil pessoas com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso e atualmente não há segurança sanitária para festas como réveillon e Carnaval.

“Hoje não há segurança sanitária para grandes eventos que gerem aglomeração”, afirmou o secretário de Saúde André Longo, ao ser questionado sobre a realização desses eventos.

Segundo o secretário a atual preocupação é com o a sazonalidade das viroses respiratórias, que no verão tem seu pico. A alta de casos do novo coronavírus na Europa também acendeu um sinal de alerta.

“Hoje nossa preocupação não é com o carnaval, é com a sazonalidade. Para não termos que, mais uma vez, se submeter a ter que regredir o plano de convivência e suspender atividades, só há um caminho, que é a vacinação massiva da população antes da chegada da sazonalidade”, destacou o secretário.

O secretário também disse que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 discute semanalmente os cenários para avaliar se será possível autorizar as festas e fez um apelo para as pessoas que não estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 atualizado.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...