Corpo chegou do IML e velório teve início na tarde desta segunda-feira – Fotos: Thonny Hill
Segue na tarde desta segunda-feira (27) o velório de Ashley Yasmin Ferreira da Silva (4 anos).
A criança, que residia em Santa Cruz do Capibaribe, foi brutalmente assassinada no final da tarde de domingo (26) em uma residência no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte.
A criança foi morta enquanto dormia, com um golpe de faca no pescoço. No crime, outras duas pessoas ficaram feridas, também a facadas: Maria do Carmo Gomes Ferreira (51 anos, avó materna) e José Gomes Ferreira Neto (80 anos, pai de Maria do Carmo e bisavô de Ashley).
Ambos chegaram a ser socorridos, levados ao Hospital Municipal e transferidos para outro hospital em Recife, mas não correm risco de morte.
De acordo com informações de familiares, o corpo da criança, que está sendo velada em uma igreja evangélica no bairro da Palestina, chegou do IML (da cidade de Caruaru) por volta das 13h.
Ainda segundo familiares, o sepultamento acontecerá nesta terça-feira (28), as 9h, no cemitério São Judas Tadeu. O horário do sepultamento, que inicialmente estava previsto para as 16h desta segunda-feira, foi adiado para que familiares vindos de outras cidades também pudessem se despedir.
No velório, familiares e amigos acompanham em choque e sem acreditar no que aconteceu. O principal suspeito dos crimes, identificado por José Antônio dos Santos Irmão, ainda segue foragido da polícia.
Neste momento, policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e uma equipe da Polícia Civil seguem em busca do suspeito.
.
O desabafo de um dos familiares
O avô da criança, José Antônio da Silva, falou do sentimento dele e da família com a tragédia.
“Ontem eu estava no Hospital Municipal com meu filho. Ele desmaiou duas vezes, a mãe dela outras cinco… É algo muito difícil de se explicar, muito difícil mesmo, muito sério. O que queremos é que a Justiça seja feita e que a polícia consiga capturar esse maldito” – desabafou.