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Competividade

Ex-consultor da ONU faz palestra na 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

 

Ter informações privilegiadas sobre o mercado em que se atua é importante para o empresário manter seu negócio competitivo. De olho em tal necessidade, o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE) leva o palestrante Marcelo Prado, ex-consultor da ONU, para dar um rico panorama da indústria de vestuário no Brasil na 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana. A palestra ocorre no dia 21 de agosto, às 19h, no espaço de eventos do Polo Caruaru. A Rodada ocorre de 20 a 22 de agosto.

 

Marcelo Prado vai apresentar as dimensões e evolução recente do mercado de vestuário no país, explicando a oferta e demanda de artigos do vestuário, perfil da indústria nacional, demanda interna, canais de distribuição, o perfil socioeconômico dos consumidores locais. “Ele quem melhor fala sobre a cadeia do vestuário no Brasil. Consideramos importante para o empresariado porque vivemos um momento de desafios no mercado”, diz Edilson Tavares, presidente do NTCPE. A entidade patrocina a realização da Rodada de Negócios.

 

Tavares diz que o desafio para o empresariado consiste em se manter competitivo enquanto à produção e o consumo de vestuário, no Brasil, vem apresentando uma tendência à queda. “Neste cenário, as informações que o Marcelo trará se tornam ainda mais especiais”, completa. O palestrante também vai explanar sobre o perfil e comportamento de compra do consumidor brasileiro de vestuário, considerando os principais aspectos relacionados às suas decisões de compra e de sua relação com a categoria do produto.

 

Marcelo Prado é sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), uma das empresas que integram os serviços fornecidos pela plataforma SIM, lançada pelo NTCPE em Recife e no Agreste para dar informações diferenciadas em apoio ao desenvolvimento dos mercados têxtil, de confecção e de design. O IEMI é uma empresa especializada em inteligência de mercado, proporciona o acesso às tendências de consumo segmentadas e sua aplicação a negócios.

 

Marcelo Prado – Economista, especialista em marketing, com 23 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria em inteligência de mercado. Atuou como consultor da ONU no Brasil para o desenvolvimento do comércio internacional, como professor convidado em instituições de renome; é palestrante em eventos no Brasil e no exterior.

 

Rodada de Negócios –  A 18ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontecerá de 20 a 22 de agosto das 9h às 19h, no Polo Caruaru. Nela,  120 expositores – fabricantes de roupas e acessórios pernambucanos –  receberão 300 lojistas convidados e mais de 500 visitantes espontâneos para conhecer mais de 4,5 mil itens expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

 

Sobre o NTCPE – O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções é uma organização social (O.S.) criada em agosto de 2012 para ser a executora de diversas ações para esta cadeia em Pernambuco, que atualmente gera mais de 150 mil postos de trabalho e é a segunda mais expressiva do Brasil. Possui um Conselho de Administração composto por 13 instituições públicas e privadas, entre elas: Banco do Nordeste (BNB) e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sdec) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas).

 

As ações do Núcleo têm por objetivo fomentar novos negócios, explorar novos mercados e elaborar estudos e pesquisas sobre a cadeia. Atualmente, dois projetos estão em foco: o Marco Pernambucano da Moda e o Programa de Inteligência Mercadológica. Todas as ações são desenvolvidas nas cidades do Polo de Confecções do Agreste (Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe) e no Recife, no Marco Pernambucano da Moda – espaço gerido pelo NTCPE, que funciona desde março passado, a partir de uma ação integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

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