A Compesa emitiu um comunicado destacando que o Sistema Jucazinho passou por serviços de manutenção emergencial no mês de outubro, intervenções que comprometeram o abastecimento de água em oito cidades que fazem parte do Eixo Norte deste sistema, entre elas, Vertentes e Toritama.
As ações foram finalizadas, mas a regularização do fornecimento de água ocorre de forma gradual até a completa pressurização da rede de distribuição. A Adutora de Jucazinho tem 57 quilômetros de extensão e, nos municípios localizados mais próximos do final da adutora.
Em decorrência dos serviços de manutenção, a Compesa precisou realizar ajustes no calendário, cujos dias de abastecimento das duas cidades (Vertentes e Toritama) já estão disponíveis no site www.compesa.com.br.
A Compesa esclarece ainda que os últimos setores das duas cidades começaram a ser abastecidos na última sexta-feira, 17, e o ciclo seguirá até a próxima quarta-feira, 22. Inclusive, a Companhia prorrogou em dois dias o calendário para possibilitar o atendimento de todas as áreas.
Após as manutenções, o Sistema Jucazinho passou a transportar 27% a mais de vazão de água, quando comparado aos anos anteriores. Essas ações foram necessárias para incremento dos equipamentos, instalação de novas bombas e conserto das tubulações de grande diâmetro, a fim de permitir maior volume de água distribuída para os municípios atendidos.