Foto: Elivaldo Araújo.
;
Na noite desta terça-feira (16) a diretoria de cultura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou uma reunião visando a criação de um Conselho Municipal de Políticas Culturais, que terá como objetivo orientar nos planejamentos culturais, a exemplos de produção de um calendário municipal, criação de um fundo municipal e transformar as demandas culturais local em leis.
O encontro foi conduzido pelo diretor da pasta, Saulo Alves, e contou as presenças de cerca de 60 artistas das mais diversas áreas como o teatro, música, grupos de danças, artistas de rua, produtores, entre outros setores.
“É de extrema importância que possamos formar essa comissão e criar esse conselho, para que a classe cultural do nosso município possa se unir e que juntos possamos receber verbas de outras instâncias, a exemplo de recursos do governo Federal” – disse o diretor Saulo Alves.
No final do encontro, foi formada uma comissão prévia para iniciar a produção e o modelo do estatuto do Conselho, e elaborar a lei que criará o Conselho.