O governo do estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, instaurou uma Comissão de Tomada de Conta Especial, com objetivo de apurar eventuais irregularidades na execução do convênio, celebrado com o município de Santa Cruz do Capibaribe.
Existe a desconfiança, por parte do governo estadual, que os recursos endereçados ao município para obra, tenham sido empregados de forma irregular. A desconfiança surgiu após o desabamento de parte do teto do Setor Azul, em duas oportunidades.
O empreendimento foi realizado com verba estadual. O dinheiro foi administrado pelo município.
A portaria com instauração da comissão, foi publicada em 10 de outubro e tem 180 dias para concluir os trabalhos.
Casos
Parte do teto do setor azul cedeu em 16 de fevereiro de 2018. À época, a prefeitura informou que isso aconteceu em virtude de uma forte ventania. Comerciantes foram removidos para o estacionamento lateral da feira.
A empresa contratada foi chamada para fazer os reparos. No entanto, em 12 de maio, poucos dias antes dos comerciantes retornarem ao local, um novo incidente acarretou no prolongamento do prazo.
Os comerciantes só voltaram aos seus devidos locais no final de julho.