Jornalismo independente

liderança absoluta!

Comissão debate acordo para diminuir taxas de importação de vestuários asiáticos

Nesta quinta-feira (17) aconteceu uma audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, para saber a possibilidade de que seja confirmado um acordo comercial entre o Mercosul e países asiáticos – como Coreia do Sul, Vietnã e Indonésia – para reduzir as taxas de importação de produtos dessas nações foi alvo de nesta quinta (16).

A reunião foi realizada no Auditório Sérgio Guerra e o encontro reverberou a preocupação de quem atua no Polo de Confecções do Agreste de Pernambuco. Isso porque, como membro do bloco, o Brasil passaria a praticar nova política de taxação de itens, incluindo aqueles produzidos pelo setor de vestuário.

Conforme a proposta do Governo Federal, artigos têxteis que hoje são taxados em 35% para entrar no País poderiam ter impostos reduzidos a zero, explicou o presidente do colegiado, deputado Erick Lessa (PP). “Essa medida provocaria uma concorrência desleal com as peças fabricadas aqui, considerando a carga tributária incidente no produto brasileiro e os custos salariais referentes a questões trabalhistas”, alertou. Ele observou para outros impactos oriundos das negociações, que vêm sendo conduzidas pelo Ministério da Economia.  

Participaram também da audiência a deputada estadual Alessandra Vieira, o Prefeito de Toritama Edilson Tavares, deputado Diogo Moraes (PSB)

Entre os presentes, ainda estavam o presidente da Câmara Municipal de Altinho (Agreste Central), Leomar Cícero, além de representantes da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec), do Diretório do PSL em Pernambuco, da Câmara do Setor Têxtil e outros.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...