Em participação no programa Cidade Notícia, da Polo FM, o comandante do 24º BPM em Santa Cruz, Tenente-coronel Aleixo (foto), falou sobre as possíveis rotas de fuga usadas pelos criminosos que praticaram assaltos contra duas agências bancárias em Santa Cruz. Ele mostrou também a situação de fragilidade da polícia frente aos bandidos.
“Era humanamente impossível uma viatura ou duas enfrentar esse grupo, que estava fortemente armado. Temos conhecimento que eles pegaram a estrada que dá acesso ao (sítio) Maracajá, de lá seguiram no sentido Jerimum e, possivelmente, teriam ido em direção a cidade de Barra de São Miguel (PB)” – disse.
Na ação, uma quadrilha composta por mais de 20 homens fortemente armados e também com veículos, montaram os cercos em várias ruas da cidade que são próximas as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, ambas no centro da cidade, e também fizeram vários reféns.
Ainda não há informações sobre se dinheiro foi ou não levado dos cofres das agências alvos dos ataques. Ninguém ficou ferido.