Em seu segundo mandato na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, e agora escolhido para presidência da Comissão de Legislação e Justiça da casa (considerada uma das mais importantes), o vereador Pipoca (PSDB) afirma estar mais experiente e pronto para os trabalhos legislativos e embates políticos. A casa retoma hoje as sessões ordinárias, com uso da tribuna.
Em entrevista concedida ao Programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, na manhã desta quinta-feira, o vereador assegura que pretende manter o ‘mesmo perfil’ da legislatura passada, mas, se considerar necessário, com posições mais contundentes.
“Vamos continuar com o mesmo perfil. Entendemos que o trabalho venceu as eleições e o povo não aceita a política que não leva o bem comum para todos”, disse acrescentando mais à frente “Respeitando os pares, respeitando a oposição. Mas, se a oposição continuar o trabalho que foi feito nos quatro anos, um trabalho de denegrir a imagem, procurar coisas onde não há, a gente vai ser um pouco mais duro, um pouco mais forte, até por que, com um pouco de experiência a gente não vai tá levando desaforo pra casa”
Falta de liderança?
Contestado por colegas, durante sua passagem na liderança de bancada, o vereador disse entender desabafos. Para alguns vereadores ‘faltou liderança’ em momentos críticos do grupo, quando existiu confrontos entre os próprios situacionistas.
“Entendo as reclamações de alguns vereadores. Até por que, não é fácil liderar dez vereadores, com pensamentos diferentes, em um ano difícil de eleições. Quem ganha fica feliz, quem perde fica triste. Entendo alguns desabafos”, disse e acrescenta em seguida que ‘pode ter cometido algumas falhas, mas buscou consenso em todas as situações e cumpriu a tarefa que lhe cabia’.