Jornalismo independente

liderança absoluta!

Com desfile em carro aberto, Santa Cruz recebe seu mais novo Campeão Brasileiro de Motocross

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta quinta-feira (14) aconteceu o desfile, em carro aberto, do piloto santa-cruzense Thallys Nathan, que conquistou o posto de Campeão Brasileiro de Motocross.

O piloto, com apenas 17 anos, conquistou o título na categoria MX2-Jr, um feito inédito não só para a cidade, mas também para o estado. A última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross foi realizada no último final de semana na cidade de Charqueada-SP, onde o piloto estava apenas 15 pontos à frente do segundo colocado, o curitibano Leandro Augusto Nunes.

Moto usada por ele nas sete etapas da competição

Tal pontuação colocava o santa-cruzense em expectativa, já que o mesmo dependia apenas de chegar à frente do curitibano para se sagrar campeão.

Com o desenrolar da prova, Thallys obteve dois primeiros colocados nas duas baterias, ficando assim com o título inédito. Ele é o terceiro piloto nordestino a conseguir o título na competição, que organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a principal do país.

O primeiro foi conquistado com “Paraibinha”, que faleceu antes do fim do campeonato mas teve o título em memória dado pela CBM. Já o segundo nordestino a conquistar o título foi o sergipano Rodrigo Santos (LAMA), na categoria 85cc, no ano de 2008. Thallys falou sobre a importância da conquista e do trabalho em equipe.

“Isso foi um grande feito para mim e para a minha equipe e eu só tenho o que agradecer a Deus por ter chegado até aqui. Sempre tínhamos uma estratégia fora da pista; era só colocar em prática e desde os treinos, eu percebia que dava para vencer e sempre usei como referência o meu pai, que sempre me incentivou. Quero agradecer a toda a minha equipe, patrocinadores que estão juntos comigo e ao meu treinador. Esse é um ótimo esporte e dou um conselho: entre que você não vai se arrepender!” – pontuou.

Outro piloto santa-cruzense que chegou perto do título nacional na mesma categoria foi o multicampeão Júlio César, falecido em agosto de 2013. O mesmo também foi homenageado no evento, inclusive por um de seus antigos rivais nas pistas, o pastor evangélico e ex-piloto Mário Júnior.

 

“É uma conquista muito importante para esse esporte, que infelizmente ainda continua como quase que desconhecido em Santa Cruz e que já deu tantas alegrias, como as que foram proporcionadas por Julio César. Que Deus te abençoe Nathan e continue a representar essa cidade” – disse.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...