Prefeito precisa tomar choque de realidade
A cidade está insegura. Esse fator precisa ser admitido pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
Após ter tido mais um prédio público arrombado, o prefeito voltou a cogitar a possibilidade de ação “orquestrada”, remetendo à tese de “crime político”.
Ocorre que poucas horas após o acontecido, o delegado de Santa Cruz, Dr. Vagner Volpi, declarou que o arrombamento na Central de Abastecimento já poderia ser considerado crime comum.
O delegado apontou indícios de que a ocorrência trata-se de furto, lembrando o mesmo modus operandi do arrombamento ocorrido na prefeitura da cidade, em 27 de fevereiro, quando um homem foi preso acusado, inclusive, de vários arrombamentos em lojas e residências.
Arrombamentos são cotidianos
O entendimento do prefeito Edson Vieira segue na contramão da realidade. Residências e pontos comerciais estão sendo arrombados quase que diariamente em Santa Cruz do Capibaribe, e os casos ocorridos em prédios públicos simbolizam uma afronta aos poderes constituídos.
A resposta que a sociedade necessita
A resposta que a sociedade espera é a reação dos órgãos de Segurança Pública. Os números de assaltos, arrombamentos e homicídios precisam diminuir. E o prefeito precisa encarar melhor a realidade.