Galego de Mourinha pode desistir da candidatura
Mesmo não admitindo publicamente, o vereador e pré-candidato Galego de Mourinha (PTB) pode estar desistindo da candidatura a vice-prefeito.
Galego tem confidenciado a amigos e correligionários que estaria tomando a decisão. O Blog ouviu diferentes pessoas próximas a galego que confirmaram os rumores.
O motivo alegado seria dificuldades de ordem financeira.
Mudança na majoritária poderia gerar união na proporcional
.
Com uma possível saída de Galego de Mourinha da chapa majoritária, o espaço ficaria novamente aberto para o filho de José Augusto, Tallys Maia, como anteriormente foi definido. A aliança pode ser sustentada com a unidade da proporcional, onde todos os partidos disputam as vagas de vereador.
Atualmente o grupo Taboquinha segue dividido. Especula-se que ao menos duas chapas será lançada, uma encabeçada pelos atuais vereadores e outra formada por novatos, defendida por José Augusto Maia e encabeçada por um dos seus filhos.
Projeto em torno de Dimas não emplaca na população
.
O projeto defendido pelo deputado federal Eduardo da Fonte voltado para uma candidato a prefeito de Dimas Dantas não está emplacando em Santa Cruz do Capibaribe. Percebe-se claramente que a ideia não está tendo respaldo nas ruas e muito pouco se comenta nas redes sociais
Dimas Dantas se mostra isolado e seu futuro político hoje é defendido por poucos.
Dívida do Santa Cruz Prev foi planejada
.
O uso de recursos que deveriam ser repassados pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para a previdência própria do município foi planejado pelo prefeito Edson Vieira.
A comprovação disso está nas gravações divulgadas em 2014 pelo vereador Vânio Vieira, que na época dos fatos estava no governo.
Na reunião que foi gravada, o prefeito Edson Vieira pressionou o vereador Afrânio Marques a votar a favor da aprovação da lei que estabeleceu a previdência própria. O motivo alegado pelo prefeito foi que na prefeitura estava faltando dinheiro para pagar as contas.