As curtinhas do Romenyck Stiffen
Concluiu: Segundo o Secretário de Saúde, Breno Feitosa, o inquérito administrativo sobre a morte do Bebê, em frente ao hospital em 2013, foi concluído.
Resultado: O secretário se comprometeu em na próxima sexta-feira, 06/03, em explicar o resultado na rádio Pólo FM, vamos aguardar.
Mais fraco: O ditado popular diz que “A corda sempre arrebenta do lado mais fraco”. Pois é, o secretário Breno Feitosa afirmou que não existe nenhuma determinação para impedir a visita dos vereadores de Oposição ao posto de Saúde do bairro Dona Lica. Resultado: sobrou para recepcionista.
Quando será?: Pois é, quando será a reunião do grupo denominado Taboquinha para definir quem será o candidato a prefeito em 2016?
Discórdia (I): Enquanto os líderes não definem os nomes, os partidários de José Augusto Maia (PROS), Toinho do Pará (PHS), Fernando Aragão (PROS) e demais vereadores vivem em constantes discussões nas malas e rede sociais, cada um defendendo suas preferências.
Discórdia (II): O reflexo da desunião dos bastidores do grupo taboquinha está estampado nas atitudes dos partidários dos principais líderes.
O nome: Segundo informações de pessoas próximas ao ex-deputado José Augusto Maia, o nome já está definido e não é “o novo” como foi defendido por ele. O argumento será a popularidade frente à baixa rejeição e existem duas possibilidades de chapa.
O vice: Ainda segundo as informações, Zé e Toinho do Pará (PHS) não abrirão mão da candidatura a prefeito e oferecerão a vaga de vice-prefeito ao grupo de vereadores.
Possibilidades: Existem duas possibilidades. Se os vereadores aceitarem a vice, poderá haver, nas candidaturas a prefeito, uma disputa aos moldes da eleição de 2008. Caso os vereadores não aceitem a vaga, a chapa Taboquinha será quase igual à de 2000.
Perguntas: Resta saber se o grupo dos vereadores baixará a guarda e aceitarão a vaga de vice-prefeito na chapa, oferecida por Zé e Toinho. Se não aceitarem, qual será o rumo dos mesmos, principalmente a postura do vereador Fernando Aragão?
Informações: As informações acima foram colhidas dos bastidores do grupo Taboquinha, onde conversamos com pessoas próximas a Zé Augusto e Toinho, assim como a dos vereadores. Vamos aguardar para ver se as mesmas se confirmam.
.
As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.